983706779

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

"Mensagem bomba" faz seu WhatsApp travar!

Bug é tão sério que é necessário apagar a conversa inteira para que aplicativo pare de travarReprodução/Flickr/Álvaro Ibáñez


Mensagem com 2 KB é interpretada pelo aplicativo como “maliciosa”

Usuários indianos descobriram uma maneira de fazer o WhatsApp travar e ser fechado completamente: digitar 2 mil ou mais letras e caracteres especiais, contabilizando uma mensagem pesando 2 KB. O aplicativo interpreta isso como uma ação “maliciosa” e é fechado completamente pelo sistema.

De acordo com informações divulgadas no Phandroid, o bug é ainda mais sério do que parece ser. Como a mensagem recebida fica armazenada no celular, todas as vezes que o usuário decidir abrir a conversa em que recebeu os caracteres maliciosos o aplicativo voltará a travar.

A única maneira de evitar que isso aconteça novamente é apagando completamente o histórico de mensagens com o usuário, e isso sem abrir a conversa. Isso é possível pressionando o contato na tela inicial e selecionando a opção “Apagar conversa”.

O Phandroid ainda comenta que uma das possíveis maneiras de “aproveitar” esse bug é forçar o usuário a apagar conversas, caso um dos dois não queira que as mensagens anteriores sejam armazenadas.

O bug foi testado nas versões 2.11.431 e 2.11.432 do WhatsApp, além de também ter causado o crash em sistemas operacionais Android. Já o iOS não foi testado pelos indianos. E uma notícia boa para usuários Windows Phone: a mensagem “maliciosa” parece não afetar o sistema da Microsoft, apesar de terem sido vários testes.

Postar um comentário
UA-15674926-13