983706779

quarta-feira, 3 de junho de 2015

Estudo apresenta os horários nobres para postar nas redes sociais

Os hábitos de consumo de conteúdo dos usuários nas redes sociais mudaram. Com acessos predominantemente partindo de smartphones, os picos de interação nas plataformas passam a acontecer nos trajetos de casa para o trabalho. A tendência é detalhada na quinta edição do estudo “Horários Nobres das Redes Sociais”, realizado pela plataforma de monitoramento Scup.

Clique na imagem para conferir mais resultados do estudo

O prime time está migrando dos fins de semana para os dias úteis, ao contrário do movimento verificado em anos anteriores. No Facebook, terça e quarta-feira são os dias com mais atividade, chegando a concentrar 16% das publicações. O destaque fica por conta do período das 11h ao 12h. Os dois dias desbancaram a quinta e sexta-feira, que eram mais relevantes.

O cenário é parecido no Twitter, onde se repete a tendência de redução de publicações nos fins de semana, exceto na faixa de jogos de futebol, muito comentados no microblog. O horário de pico da rede é a noite de terça e quarta, respectivamente das 23h às 24h e das 21h às 22h. 

A rede que mais cresceu no último ano em número de usuários, o Instagram já demonstra comportamento um pouco diferenciado. A maior concentração de post acontece às sextas-feiras, das 19h às 20h. O compartilhamento de fotos em quartas e quintas também é grande. O Scup verificou 170 milhões de posts publicados em 2014 nas três plataformas, no Brasil.

Postar um comentário
UA-15674926-13