983706779

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Confira 12 curiosidades sobre a saga 'Os Cavaleiros do Zodíaco'


POR Redação Super

OS CAVALEIROS DO ZODÍACO - A saga começou em 1986, com a publicação do mangá Saint Seya no Japão. O anime, adaptado pela Toei Animation, foi transmitido na TV japonesa de 1986 a 1989; e em diversos outros países nos anos seguintes. A animação se tornou muito popular nos países da América Latina e especialmente no Brasil.

MASAMI KURUMADA - É um escritor e ilustrador japonês que nasceu em Tóquio em 1953. Criou dezenas de mangás, mas só ficou mundialmente famoso após o sucesso de Os Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya). Após enfrentar um período de fracassos editoriais na década de 90, Kurumada voltou a receber boas críticas com o lançamento de OVAs (animes de longa duração lançados diretamente no mercado de vídeo) da Saga de Hades.

REFERÊNCIAS - A história de Os Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya) foi inspirada na mitologia grega, mas também pega emprestado elementos de outras mitologias, como a nórdica.

EPISÓDIOS - A história de Os Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya) rendeu 28 volumes de mangás. Os 18 primeiros volumes foram adaptados em 114 episódios de anime. Os 10 volumes finais foram adaptados em 31 OVAs (animes de longa duração que são lançados diretamente no mercado de vídeo).

PÚBLICO-ALVO - O público-alvo de Os Cavaleiros do Zodíaco são garotos adolescentes. (E a Dona deste Blog! ; )

POPULARIDADE - Com a exportação do anime, Os Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya) obteve grande sucesso em todo o mundo, mas principalmente na América Latina e na Europa. No Japão, o autor da história, Masami Kurumada, não é muito famoso.

ENREDO - A saga Os Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya) conta a história de cinco guerreiros que devem defender a reencarnação da deusa Atena. Eles usam armaduras sagradas para lutarem contra criaturas do mal que querem dominar a Terra. O personagem principal é Seiya, um órfão que recebe a Armadura de Bronze de Pégaso no início da série.

FILMES, ANIMES E MANGÁS - O mangá Saint Seiya, criado por Masami Kurumada, foi adaptado no anime Os Cavaleiros do Zodíaco e em vários OVAs (animes de longa duração lançados diretamente no mercado de vídeo). Além disso, existe o mangá 'Os Cavaleiros do Zodíaco: Episódio G' que é uma prequência da história original; o mangá 'Saint Seiya: Next Dimension'; o mangá 'Saint Seiya: The Lost Canvas'; e o anime 'Saint Seiya Ω' que tem uma história original. Também existem cinco filmes da saga, um livro e um musical.

MAPA - A história de Os Cavaleiros do Zodíaco acontece na Terra, mais especificamente nas Doze Casas que precedem o Santuário - localizado em uma área não identificada da Grécia. Mas há momentos em que a história se estende para outros lugares mundo afora, como os países nórdicos e a Sibéria.

PRÊMIOS - Os Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya) foi eleita a melhor série de 1987 no Anime Grand Prix.

PRODUTOS - Os Cavaleiros do Zodíaco já não tem tanto apelo popular como na década de 1990. No entanto, ainda é possível encontrar vários produtos da saga, como vídeo games e figuras de ação.

LEGADO - A saga Os Cavaleiros do Zodíaco serviu de inspiração para trabalhos futuros de Masami Kurumada, como B'Tx. Seu sucesso incentivou o surgimento de novos mangás e animes com o quadro de personagens majoritariamente masculino.

Postar um comentário
UA-15674926-13