983706779

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Facebook vs TSU: rede social que paga pelos seus posts é bloqueada

Facebook bloqueia todo conteúdo do Tsu (Foto: Reprodução/André Sugai)

Desde o dia 25 de setembro o Facebook vem promovendo uma limpeza em sua rede eliminando e bloqueando todo material ou menção a rede social Tsu, milhares de fotos, vídeos e textos foram apagados sem prévio aviso.


Siga-me: http://www.tsu.co/dionenora

A rede social Tsu que vem crescendo cada vez mais já ultrapassou 4,5 milhões de usuários em todo mundo, um crescimento que se comparado ao mesmo período de tempo supera o Facebook e Twitter juntos, o grande diferencial da rede é a distribuição de 90% da renda gerada pelo seu tráfego com seus usuários, ação que nunca foi cogitada pelo gigante Facebook.

Se você foi convidado, criou sua conta no Tsu e tentou enviar o link pelo Facebook Messenger para algum amigo deve ter visto a mensagem abaixo. É um alerta que funciona como uma bronca. O Facebook alega que o link do Tsu é inseguro, sem dar mais detalhes sobre o bloqueio dos links.

Links bloqueados pelo Messenger (Foto: Reprodução/André Sugai)

O mesmo acontece se você tentar publicar um link do Tsu em sua Linha do Tempo (perfil) do Facebook.

Links bloqueados na timeline (Foto: Reprodução/André Sugai)

O bloqueio também acontece no Instagram, rede social (app) que foi adquirida pelo Facebook em 2012.

Links bloqueados no Instagram (Foto: Reprodução/André Sugai)

O Tsu (lê se Sue), é uma rede social com um pouco mais de um ano de vida e nasceu com o grande diferencial de distribuir 90% da renda gerada com tráfego entre seus usuários. O dinheiro é gerado com anúncios, parcerias da rede social, posts patrocinados e conteúdo gerado pelo próprio usuário, assim posts muito populares rendem dinheiro e o usuário é recompensado por isso. 

saiba mais

Outro fato bem atraente aos criadores de conteúdo é que as Páginas de Fãs do Tsu entregam 100% dos posts aos seguidores das páginas, coisa que vem diminuindo cada vez mais no Facebook onde é preciso investir dinheiro para que se consiga um alcance de posts maior. O fato é que mesmo sendo uma rede social iniciante, o Tsu vem crescendo em ritmo acelerado, e bem superior ao próprio crescimento do Facebook, e hoje já ultrapassa os 4,5 milhões de usuários no mundo todo.

TSU vai revolucionar as redes sociais? Comente no Fórum do TechTudo.

Já o Facebook ainda segue sendo a rede social mais popular do mundo. Recentemente, foram apresentados os números atualizados, que ainda impressionam. São 1,5 bilhão de usuários ativos por mês na rede social que ainda conta com 900 milhões de usuários ativos no WhatsApp, 700 milhões de usuários ativos em seu Messenger e 400 milhões de usuários ativos no Instagram.

Os impressionantes números do Facebook (Foto: Divulgação/Facebook)

Porém mesmo com estes números impressionantes a rede vem tomando suas medidas para impedir que o Tsu ganhe espaço e vem eliminando qualquer tipo de texto, vídeo, foto ou link que faça menção ao Tsu. Questionados sobre o assunto o Facebook Brasil deu a seguinte declaração ao TechTudo:

“Todos os aplicativos e sites que utilizem a nossa API devem seguir as políticas da nossa plataforma”, informa a nota.

Em contrapartida o CEO do Tsu Sebastian Sobczak declarou ao Huffington Post que a declaração do Facebook não faz sentido já que eles não utilizam a API do Facebook.

“Se nós estivéssemos violando algum tipo de regulamento da API do Facebook, sendo que não estamos, teríamos recebido diversos tipos de avisos, que jamais chegaram. Isso sem falar que continuamos a receber mensagens de conformidade às regras, mesmo enquanto estamos bloqueados", explica Sobczak.

Dica: Como usar o TSU; veja dicas para navegar na rede social

A repercussão ganhou força quando o Facebook deletou todas as menções à rede social Tsu da conta do rapper 50 cent que conta com mais de 38 milhões de curtidas e passou a bloquear e eliminar qualquer tipo de material compartilhado sobre a rede social. Com essa ação o Facebook acabou por dar mais visibilidade ainda para a rede social concorrente fazendo com que grandes veículos de informação escrevessem sobre o assunto. Ou seja, uma grande publicidade gratuita para o Tsu.

Postar um comentário
UA-15674926-13