983706779

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Twitter e Pinterest buscam atrair pequenas e médias empresas



Para crescerem, sites como Twitter e Pinterest contam com projetos que visam atrair a atenção de pequenas e médias empresas.

Gabriela Comassetto, diretora de vendas para PMEs no Twitter, conta em entrevista a Exame.com que a empresa trabalha com quatro cenários na divulgação de uma publicação: campanhas de produtos planejadas, eventos do dia a dia, acontecimentos imprevisíveis e o efeito da segunda tela.

Nesses quatro momentos, o Twitter entrega tuítes patrocinados de vários tipos: branding, campanhas de divulgação de produtos, aumento de tráfego de sites ou de vídeos.

Os tuítes só começam a utilizar os créditos comprados pelas empresas conforme os resultados são entregues, segundo a empresa. “Sabemos que PMEs são super sensíveis a resultados. Portanto, nos dedicamos a entregar uma mensagem segmentada para esses clientes”, afirmou Gabriela.

Apesar de não divulgar números por país, o Twitter informa que o Brasil está entre os cinco maiores mercados para a empresa.
Pinterest

Já o Pinterest tem um desafio maior: fazer o usuários brasileiros, assim como as companhias nacionais entenderem o serviço que presta na internet.

"O Pinterest é uma plataforma aspiracional. Dificilmente as pessoas entram em uma rede social buscando algo que elas querem realizar no futuro. Por exemplo, uma receita. Você pode ver uma no Facebook e ter interesse em fazer, mas você não entrou lá por isso”, explica Mariana Sensini, partner director do Pinterest, em entrevista a EXAME.com. 

Para a companhia, a missão das empresas em sua plataforma é mostrar imagens aos internautas que podem ser salvas (com os chamados pins). "A plataforma pode ser usada para planejar uma casa ou o casamento”, disse.

Por isso, Mariana conta que marcas de diversos segmentos de mercado já atuam na plataforma do Pinterest. São companhias de áreas como moda, decoração, beleza, cabelo, maquiagem e receitas. Como exemplos, ela cita a loja de departamentos Renner e a Tok & Stok.

"A experiência do Pinterest é muito mais pessoal. Os interesses não precisam ser compartilhados com mais ninguém”, finaliza. 

As executivas do Twitter e do Pinterest participaram hoje de um evento realizado pela Rakuten, em São Paulo, chamado Rakuten EXPO, onde foram discutidas estratégias de lojas virtuais no Brasil. Outros participantes do encontro foram representantes de empresas como Airbnb, Facebook, Camicado, Zendesk e Chilli Beans.

Postar um comentário
UA-15674926-13